Modalidade de atletismo abre os Jogos Escolares de Brusque
Mais de 3 mil alunos do município participam da competição
Mais de 3 mil alunos do município participam da competição
Começou oficialmente nesta quinta-feira, 14, mais uma edição dos Jogos Escolares de Brusque (Jebs). A competição reúne 30 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino e envolve mais de 3 mil alunos do município.
São sete modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez) que serão disputadas por atletas da categoria Mirim (11 a 13 anos) e Infantil (14 a 16), até o dia 29 deste mês.
A abertura oficial ocorreu nas dependências do Sesi de Brusque e contou com a presença do secretário da Educação, José Zancanaro, e demais autoridades.
Zancanaro destacou a importância da integração de todas as unidades escolares e a força do poder público para que a competição fosse realizada. “Não podemos, como poder publico, deixar de realizar estes jogos. É uma disputa salutar que servirá como seletiva para que estes jovens possam representar Brusque em outros locais do estado e quem sabe até do país”.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ademir de Souza, o Toto, ressaltou a relevância da disputa na formação do cidadão. “O esporte e a educação são pilares para que possamos, sempre, formar pessoas de bem”.
O juramento do atleta foi realizado pela aluna Emily Cervi Uller, acompanhada por centenas de estudantes e professores, já o aluno Wherison Varela dos Reis, da Escola Municipal do Cedro Alto, foi o responsável por acender o Fogo Simbólico. Logo após iniciaram as disputas do atletismo, primeira modalidade dos Jebs de 2017.