Monica Carvalho interpretará Maria no espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre
Anúncio foi feito nesta quinta-feira durante lançamento oficial do teatro
A Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP) anunciou na noite desta quinta-feira, 3, a atriz Monica Carvalho como intérprete de Maria na 23ª edição do teatro Paixão e Morte de um Homem Livre, que neste ano será realizado nos dias 14 e 15 de abril, na igreja do bairro Aymoré, em Guabiruba.
Monica Carvalho foi escolhida para dar vida à mãe de Jesus, no retorno do espetáculo após o período de pandemia da Covid-19. Desde o início, com a montagem do texto do espetáculo, que seria apresentado originalmente em 2021, a equipe já havia definido que o papel de Maria seria interpretado por uma atriz conhecida nacionalmente.
“Esta é a primeira vez que um artista reconhecido vem para interpretar um personagem feminino. Tivemos três edições seguidas com homens, e agora a Monica será a primeira mulher. Ela fez a novela Gênesis e também já participou da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, então já tem o perfil para este tipo de espetáculo”, explica a diretora da peça, Rejane Habitzreuter Schlindwein.
Monica Carvalho gravou suas falas nesta quinta-feira, 3, e deve chegar em Guabiruba no dia 13 de abril, para as duas apresentações do teatro. Ela é conhecida por participar de novelas como Gênesis, Fina Estampa, Chocolate com Pimenta e Corpo Dourado.
Em anos anteriores, o espetáculo também contou com a participação de nomes conhecidos do público: os atores Júlio Rocha, Francisco Cuoco e Luciano Szafir.
Novidades
O espetáculo é um dos maiores teatros ao ar livre do Sul do país e narra momentos especiais da vida de Jesus Cristo e seus últimos minutos na terra através de sua paixão, morte e ressurreição.
A cada ano, a trajetória de Jesus é contada a partir de um personagem diferente. Nesta edição, a história será retratada pelo ponto de vista de uma menina, Ângela.
“Quando começamos a escrever o espetáculo, ainda não tinha a pandemia. Encontramos a personagem inspirados em uma animação e agora vemos que tinha que ser ela, uma criança que vem trazer esperança em meio a tudo que vivemos”, ressalta a diretora.
Durante o lançamento oficial do espetáculo, que aconteceu nesta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Guabiruba, os membros da associação deram mais detalhes sobre o espetáculo, que terá um grande cenário, figurinos ricos, e show de luzes que deve emocionar o público, trazendo uma mensagem de esperança após tempos tão difíceis de pandemia.
O palco do espetáculo começou a ser montado na última semana. Nesta edição, serão 800 metros quadrados de tablados e passarelas, que servirão para o movimento de mais de 200 atores voluntários, além da equipe de apoio, nas duas horas previstas para cada apresentação.
Ao todo, a edição de 2022 do espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre contará com nove palcos físicos, além das passarelas.
Para o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, a expectativa de toda a cidade para o espetáculo é grande, já que a última edição aconteceu em 2019. “As pessoas estão aguardando ansiosas por essa edição. Quero parabenizar a todos esses voluntários que não medem esforços para fazer esse espetáculo acontecer. Hoje, Guabiruba não é conhecida somente pelo marreco e pelo Pelznickel, é pelo Paixão e Morte de um Homem Livre também”.
Ingressos
A venda dos ingressos para o espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre devem iniciar a partir da segunda quinzena de março. O presidente da AACSP, Marcelo do Nascimento, a equipe espera a definição da capacidade de público para poder iniciar a comercialização.
A expectativa é que sejam comercializados quatro mil ingressos por noite. O valor será R$ 20. Assim, que os ingressos estiverem disponíveis, os pontos de venda serão anunciados.