X
X

Buscar

Morador de Brusque acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado é absolvido

Julgamento aconteceu nesta sexta-feira, 2

Em julgamento ocorrido nesta sexta-feira, 2, um morador de Brusque acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo foi absolvido. O caso aconteceu em 28 de outubro de 2021, por volta das 18h.

De acordo com a denúncia, o acusado teria atirado contra a vítima motivado por uma dívida de drogas no valor de R$ 50. Os disparos, porém, não atingiram a vítima, acertando apenas o pilar da residência, e o réu não chegou a consumar o crime por circunstâncias alheias à sua vontade.

Após análise das provas e oitiva do Conselho de Sentença, a materialidade e autoria dos crimes foram reconhecidas, porém, o júri entendeu que o acusado não teve a intenção de matar a vítima. Desta forma, o delito de tentativa de homicídio foi desclassificado, transferindo a competência para o juiz singular para julgamento do processo.

Com a desclassificação, as condutas do acusado passaram a ser enquadradas nos crimes de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

No entanto, ao analisar minuciosamente os autos do processo, o magistrado responsável pelo caso concluiu que as provas apresentadas não eram suficientes para condenar o acusado pelos crimes de disparo e porte ilegal de arma de fogo. Desta forma, o réu foi absolvido.

Leia também:

1. PM que matou motorista com tiro na cabeça após ser atropelado na Antônio Heil é condenado
2. “Você decide”: deputado catarinense apresenta projeto para que moradores definam destino de verba parlamentar
3. Reforma do Augusto Bauer vai incluir cobertura na arquibancada de trás do gol
4. Motorista abre porta de carro, joga ciclista para pista e ele colide com ônibus em Ilhota
5. Suspeito de assassinar ator catarinense é preso no Rio de Janeiro


Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: