Morador de Brusque é morto por PM do Paraná

Segundo a polícia, Daniel Barbosa, 29 anos, assaltou uma lotérica em Guaratuba

Morador de Brusque é morto por PM do Paraná

Segundo a polícia, Daniel Barbosa, 29 anos, assaltou uma lotérica em Guaratuba

Daniel Barbosa, 29 anos, morador de Brusque, foi morto por um policial militar na sexta-feira última, dia 7, em Guaratuba (PR). Segundo a Polícia Militar do Paraná, um PM à paisana atirou contra o homem, que havia acabado de assaltar uma lotérica e tentava fugir levando cerca de R$ 32 mil.

“Ele chegou gritando e anunciando o roubo. Um policial militar que estava num estabelecimento, que fica ao lado da casa lotérica, foi informado por populares que estava ocorrendo um roubo. O policial se certificou que era somente um suspeito e quando este saiu da lotérica e iria fugir em uma moto, foi abordado pelo policial militar”, explica o comandante das 2ª e 3ª Companhias do 9º BPM, capitão Cesar Kamakawa.

Segundo a PM paranaense, Barbosa tentou atirar contra o policial que o abordou em flagrante, mas o agente foi mais rápido e disparou contra o assaltante. “Ele tentou atirar com um revólver, mas o policial militar revidou e acertou o suspeito na região do tórax e da cabeça”, afirma o capitão Kamakawa.

A mãe do rapaz contesta a versão da polícia. Ela diz que o filho não entrou em confronto com o policial e que a PM não precisava ter matado o seu filho. Barbosa já teve passagem por tráfico de drogas na Unidade Prisional de Brusque (UPA), no ano passado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio