X
X

Buscar

Morador de Brusque fica famoso ao pescar grandes peixes no rio Itajaí-Mirim, conheça sua história

Siqueira enaltece a diversidade do rio Itajaí-Mirim em Brusque

Circulou nas redes nesta sexta-feira, 13, registros da pesca de Manoel Siqueira de 65 anos no rio Itajaí-Mirim. Mais conhecido como Siqueira, o bombeiro militar aposentado fisgou uma carpa espelhada de 18 quilos ao lado da ponte estaiada Irineu Bornhausen de Brusque.

Morador do bairro Jardim Maluche desde que chegou de Blumenau, Siqueira relata que já pescou grandes peixes no rio Itajaí-Mirim, até mesmo maiores que o divulgado atualmente. Nos seus quase 30 anos em terras brusquenses, a pesca é uma atividade recorrente.

Se o tempo estiver bom, Siqueira pode ser encontrado em dois lugares certos da cidade. Ao lado da ponte estaiada ou do antigo quartel de bombeiros são os seus pontos preferidos para a pesca.

Após a repercussão da última pescaria, comentários sobre o rio ser sujo chegaram até Siqueira. Conforme o pescador, as pessoas estão desinformadas. Ele enalteceu a riqueza do rio e a diversidade de espécies que são encontradas no local. “Nosso rio é muito maravilhoso e tem muita vida ali dentro.”, disse Siqueira.

Ele também relata que sempre comeu os peixes que pesca, atividade que tem feito ao longo dos 28 anos que mora em Brusque. Além de consumir o animal, ele distribui para amigos e conhecidos. Segundo Siqueira, nunca registrou nenhum problema causado por ingerir peixes do rio Itajaí-Mirim.

Entre seus recordes na pescaria, ele menciona uma carpa de 19,5 quilos. E ressalta que já viu peixes ainda maiores no rio.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube