Morador de Brusque fica sem prótese dentária após prefeitura não renovar convênio com fornecedor
Secretaria de Saúde se manifestou sobre o caso na tarde desta terça-feira
Secretaria de Saúde se manifestou sobre o caso na tarde desta terça-feira
Um morador de Brusque entrou em contato com o jornal O Município na manhã desta terça-feira, 22, para fazer uma reclamação referente ao setor de saúde do município. Ele diz que espera há meses para colocar uma prótese dentária, porém, ainda não foi feito.
O morador explica que já havia ido até a Policlínica para tirar o molde e fazer prótese nos dentes. O retorno havia sido marcado para esta terça-feira, porém, chegando lá, nada aconteceu.
“Disseram que tentaram me ligar, mas isso não aconteceu, consigo provar. O motivo da ligação seria para me avisar que o laboratório não foi pago, sendo assim, a prótese não foi liberada. Havia uma mulher lá que estava desmarcando todos os pacientes. O jeito que falaram comigo deu a entender que os atrasos teriam acontecido por causa das mudanças repentinas que aconteceram na prefeitura”, diz o morador.
Após ouvir o relato do morador, o jornal O Município entrou em contato com a Prefeitura de Brusque para entender melhor a situação e buscar respostas. Após o questionamento, a secretaria de Saúde se manifestou em uma nota.
“A Secretaria de Saúde informa que houve um problema administrativo durante a gestão anterior e a solicitação para renovação de convênio com o fornecedor estava parada desde o mês de fevereiro de 2023. No momento, o processo de licitação está em fase de publicação e a situação deve ser normalizada dentro de 15 dias“.
Questionada sobre qual seria esse “problema administrativo”, a secretaria informou que: “a gestão anterior não priorizou este credenciamento e deu atenção a outras demandas que julgavam mais importantes”.
A resposta foi transmitida ao morador, que reclamou da situação. “É difícil confiar, daqui a 15 dias a eleição já terminou. Esperei cinco meses para resolver esse meu problema, me sinto péssimo”.
Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade: