X
X

Buscar

Morador de Brusque homenageia Chapecoense com pintura de brasão na rua

No local, antes tinha a bandeira do Brasil, entretanto, a pintura foi modificada para levar o símbolo do time

Carlos Tarcisio Gamba, morador da rua José Heckert, no bairro Santa Terezinha, resolveu se juntar ao coro de homenagens à Chapecoense, em virtude da tragédia que vitimou jogadores, jornalistas e comissão técnica da equipe catarinense, na semana passada.

Ele retomou, nesta semana, tradição que já é conhecida dos seus vizinhos em anos de Copa do Mundo de futebol: a pintura da bandeira do Brasil na rua, em frente à casa onde mora. Desta vez, entretanto, a pintura foi modificada para levar, no centro, o símbolo da Chapecoense.

Gamba disse que pinta a bandeira brasileira há duas Copas do Mundo, portanto, desde 2010. “Com as homenagens que estavam ocorrendo para a Chapecoense, uma ideia me ocorreu”, conta o morador do bairro Santa Terezinha.

Bandeira estava apagada

A ideia foi repintar a bandeira, que estava apagada desde 2014, e trocar o centro, onde está o famoso círculo com Ordem e Progresso, pelas cores da Chape.

Ele viu na internet imagem semelhante à que está pintada na rua, e resolveu pôr as mãos à obra. Segundo o morador, não houve problema em parar o trânsito para fazer a pintura, porque a rua é de mão única e bastante tranquila.

Para resguardar os trabalhos, foram colocados cones que ele trouxe do trabalho. Em um dia foi pintado um lado da bandeira e, no dia seguinte, o outro. O filho de Gamba desenhou as letras do nome do clube de Chapecó, que foram pintadas pelo pai posteriormente. Em dois dias o trabalho foi concluído.

“Eu na verdade torço para o Botafogo”, afirma o morador, “Mas eu quis prestar uma homenagem para eles [Chapecoense]. O Brasil inteiro prestou essa homenagem, nada mais justo né”, explica Carlos Tarcisio Gamba.