Morador de Brusque identifica leitura incorreta da Celesc e conta de luz cai mais de R$ 200
Caso aconteceu em um apartamento no Limeira e neste mês em uma casa no Águas Claras
Caso aconteceu em um apartamento no Limeira e neste mês em uma casa no Águas Claras
O morador de Brusque, William Buch da Silveira, entrou em contato com O Município para alertar sobre a leitura incorreta de energia em dois imóveis dele, localizados no bairros Limeira e Águas Claras.
Segundo ele, o caso aconteceu por dois meses consecutivos, com cobranças irregulares nas faturas. No apartamento localizado no bairro Limeira, o relógio marcava 24723 kilowatts, e na fatura emitida pela Celesc o consumo de energia atual marcava 24988 kWh.
Além de ter o hábito de fazer a conferência do consumo, William explica que o apartamento não está sendo utilizado, e desconfiou do valor recebido na fatura.
“Minha esposa foi até a Celesc retificar a fatura, e com o erro, eu teria pago R$ 256, e paguei apenas R$ 23”, conta. William diz ainda que a justificativa da empresa foi de que não conseguiram realizar a leitura pois o disjuntor estaria desligado.
“Mês passado, a Celesc alegou que como ninguém estava usando o apartamento, o funcionário não conseguiu verificar o relógio, mas estava ligado”, ressalta.
Na casa localizada no bairro Águas Claras, a leitura da Celesc realizada na segunda-feira, 19, a fatura referente ao mês de outubro indica 6496 kilowatts de consumo de energia atual.
William conferiu o relógio da casa, que indica 6463 kWh de consumo, ainda nesta quinta-feira, 21. Segundo o valor indicado, ainda não chegou na quantidade de consumo da fatura. É possível conferir os dados na imagem de capa da matéria.
“Esse mês vou ter que reclamar de novo, estou informando o caso pois acredito que ajuda a população a ficar de olho. Se aconteceu com dois imóveis, pode acontecer com mais clientes”, alerta o morador.
Ele comenta ainda que chegou a trocar a geladeira em setembro, com o objetivo de diminuir o consumo de energia e o valor da conta de luz. Porém, ainda não percebeu diferença no consumo, e irá continuar a fazer a verificação mensal.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: