Morador de SC morre em centro de imigração nos EUA; objetivo da travessia era reencontrar a mãe após 19 anos
Amigos criaram vaquinha online para o translado do corpo
Amigos criaram vaquinha online para o translado do corpo
O morador de Camboriú, Kesley Vial, de 23 anos, morreu sob custódia da agência de imigração dos Estados Unidos na quarta-feira, 24. Ele estava há quatro meses preso pois tentou atravessar a fronteira do país com o México, com o objetivo de visitar a mãe.
Kesley foi encontrado desacordado na prisão em que estava detido nos Estados Unidos. Ele foi transferido para o Hospital da Universidade do Novo México, onde a morte foi confirmada.
A agência de imigração se pronunciou sobre o caso. Segundo informações, ele foi preso no dia 22 de abril enquanto atravessava a fronteira do México para os Estados Unidos de forma ilegal. Após a detenção primária, Kesley foi levado para uma prisão no Novo México.
Segundo familiares, o jovem não via a mãe há quase 20 anos e morava com a avó. Ela viajou para o país em busca de uma vida melhor e agora precisa de ajuda para levar o corpo de Kesley até onde os dois se reencontrariam, em Danbury, no Connecticut.
Para arrecadar a quantia de 28 mil dólares, amigos e familiares de Kesley criaram uma vaquinha online. O valor será revertido para realizar o translado do corpo. Até o momento, foram arrecadados 16,9 mil dólares.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Carro sai da pista e colide em ponto de ônibus na rodovia Antônio Heil
– Criança cai do segundo andar de prédio e fica ferida no Vale do Itajaí
– Carpinteiro vende casa, não é pago e recolhe o imóvel de carreta no Sul de SC; entenda
– Morre empresário blumenauense, um dos fundadores do Metropolitano
– Carro capota após acidente de trânsito na BR-116, em Mafra