Morador denuncia falta de manutenção em rua do bairro Águas Claras, em Brusque

Cidadão alega ter entrado em contato com a Secretaria de Obras diversas vezes

Morador denuncia falta de manutenção em rua do bairro Águas Claras, em Brusque

Cidadão alega ter entrado em contato com a Secretaria de Obras diversas vezes

Um morador do bairro Águas Claras denunciou, ao jornal O Município, a situação da rua Guilherme Kreydlow, no loteamento Independência. De acordo com ele, o pedido de limpeza de rua não é atendido desde janeiro pela Secretaria de Obras.

“Hoje entrei em contato com a ouvidoria contestando a resposta deles, pois que está no cronograma isso eu já sei, mas de que ano? É sempre a mesma desculpa desde janeiro. Nunca pensei que iria passar tanta raiva e humilhação por causa de um simples pedido de limpeza da rua, que é de responsabilidade da prefeitura”, diz o morador que não quis se identificar.

Dificuldades para solucionar

Ainda sobre o atendimento, o morador relata que foi instruído pela ouvidoria da Secretaria de Obras a comunicar o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplan), mas que nada teve resultado e que um órgão empurra o compromisso para o outro.

“A pessoa que me atendeu na ouvidoria disse que iria levar a reclamação pessoalmente na mesa do diretor do Ibplan, isso já faz 20 dias. Hoje, quando liguei, ela disse que conversou com ele mas esqueceu de protocolar a reclamação e que também não teve retorno deles. É complicado, pois um empurra para o outro”.

Resposta

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, a rua ainda não recebeu um atendimento devida a enxurrada que atingiu o bairro Limeira no mês passado.

“Todo o planejamento foi suspenso pelo que aconteceu no bairro Limeira. Estamos atuando na recuperação da tubulação, das barreiras, pontes e também na foz do rio Limeira. Todos os nossos esforços estão no Limeira”, disse Souza.

Ele afirma que a limpeza da localidade está na programação e estabelece uma data para resolver o problema. “Está na programação. Se não houver mais nenhuma ocorrência climática parecida com aquela, acredito que em torno de 15 dias poderemos solucionar o problema da rua Guilherme Kreydlow”, finalizou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo