Morador denuncia insegurança devido à alta velocidade de veículos em rua do bairro Águas Claras
Segundo ele, a lombada do local perdeu efeito há anos
Um morador da rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras, em Brusque, reclama da ausência de sinalização e fiscalização na via. Segundo ele, um grande número de veículos passa pelo local em alta velocidade diariamente.
Marcelo Gandin relata que o problema persiste há pelo menos cinco anos, quando o asfalto recebeu manutenção e a lombada “abaixou”. “Ela não tem efeito já, é uma lombada de alta circulação de pessoas, não existe respeito ali, são várias situações de acidentes”, afirma.
Ele conta que alguns automóveis passam a mais de 100 km/h, além de motos que percorrem a rua “empinando” e a presença de rachas. “Como é uma reta muito grande, de grande extensão, eu garanto que se colocar um radar vai aparecer 120 km/h”.
No fim de semana, em virtude de uma praça localizada na região, o número de pessoas e crianças circulando aumenta ainda mais, o que intensifica a insegurança. “Tem o pessoal ali, crianças, que utilizam a praça e não tem cerca nenhuma, também não existe nada para atravessar para a praça”, diz.
As reivindicações de Marcelo são a devida manutenção da lombada já existente, mas desgastada, e a construção de uma travessa elevada para a praça. “Toda praça pública deveria ter um local para o pessoal atravessar”, alega.
Marcelo completa que está disposto a pagar pela lombada, doando o valor para a prefeitura realizar a colocação da lombada. “Eu perguntei lá [na prefeitura] e eles não falam. Falam que precisam fazer pedido, licitação, orçamento”.
O que diz a prefeitura
Conforme o diretor de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Renato Bianchi, a pasta já está ciente da situação e afirma que o pedido de colocação da lombada no ponto solicitado pelo morador já foi repassado para a secretaria de Obras e Serviços Urbanos adicionar na sua programação.
Leia também:
1. VÍDEO – Brusquense que estava sobre ponte Irineu Bornhausen relembra queda 44 anos depois
2. Justiça derruba liminar que suspendeu maior concurso da história da educação de Santa Catarina
3. Identificado homem que morreu esfaqueado em Guabiruba
4. VÍDEO – Câmera registra acidente que causou morte de empresário de Blumenau
5. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (05 08/08)
Assista agora mesmo!
Samuray vira palco de romance entre DJ e jovem brusquense nos anos 80: