Morador denuncia situação precária na rua Gilberto Hassmann, no Rio Branco, em Brusque
Moradores da via chegaram a fazer protesto pedindo pelo asfaltamento em 2020
Moradores da via chegaram a fazer protesto pedindo pelo asfaltamento em 2020
Um morador do bairro Rio Branco denunciou ao jornal O Município a situação da rua Gilberto Hassmann, onde passa diariamente para ir ao trabalho.
Segundo ele, a situação é complicada quando chove, pois pelo grande volume de carros que passam pela via, aumenta o número de buracos. Quando tem sol, a poeira invade as residências.
“Com o bairro crescendo cada vez mais, aquela rua é uma das vias principais que as pessoas acabam utilizando para se deslocarem para o trabalho e afins. Mas está virando uma pista, onde muitos motoristas não respeitam. Eles passam como se estivessem apostando corrida uns com os outros”, comenta.
Além disso, o morador ligou diversas vezes para a Secretaria de Obras para pedir a manutenção da rua e não conseguiu falar com o responsável.
Em 29 de setembro de 2020, os moradores da via já haviam realizado um protesto pedindo pelo asfaltamento da via. Na época, o presidente da Associação de Moradores do bairro Rio Branco, Rogerio da Silva, informou que os moradores fizeram um acordo com a prefeitura para a rua ser asfaltada.
De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, com relação às parcerias de pavimentação comunitária das ruas de Brusque, o projeto que está tramitando na Câmara de Vereadores sofreu mudanças e a lei está no executivo pra ser analisada.
“Enquanto não for aprovada a lei em sua totalidade, não haverá novos contratos ou parcerias comunitárias em Brusque”, explica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: