Morador do bairro Águas Claras reclama de problemas na rede após retorno da luz
Idosa que necessita de respirador teve que ser levada para casa de vizinho para utilizar o equipamento
Após uma queda de luz na manhã desta quarta-feira, 1, alguns moradores do bairro Águas Claras estão tendo problemas, pois os relógios estão operando em meia fase.
O vendedor Tiago Godoy relata a O Município que o problema iniciou pela manhã, após um estouro na rede, seguida de uma queda de luz. “Depois da queda, a luz voltou, mas começou a oscilar muito, está em meia fase e tem alguns equipamentos que nem estão ligando mais”.
O problema na casa de Tiago é ainda mais grave porque a sogra dele, de 71 anos, está em tratamento de câncer e necessita utilizar um respirador, que é ligado à eletricidade. Porém, com as oscilações de luz, o equipamento não está funcionando.
“Aqui no vizinho a luz está normal, mas em outros pontos do bairro já vi outros moradores reclamando também do mesmo problema. Vamos ter que levar minha sogra para a casa do vizinho para poder usar o respirador porque aqui em casa não tem condições”.
O morador já tentou contato com a Celesc diversas vezes, mas devido aos problemas com energia elétrica em todo o estado após o ciclone, a comunicação com a empresa está difícil. “Abri protocolos, tentei mensagem, aplicativo, mas é difícil. A única vez que consegui falar com um atendente, ela me disse que dariam prioridade, mas até agora nada”.
Na manhã de hoje, a Celesc informou que o ciclone extratropical provocou o maior registro de danos na rede elétrica da história, deixando 1,5 milhão de unidades consumidoras sem luz em todo o estado.
A reportagem tentou contato com a Celesc, mas até a publicação desta matéria não teve retorno.