Morador do Bateas diagnosticado com problemas no coração faz vaquinha para realizar cirurgia

Ele sofre com a Síndrome de Wolff-Parkinson-White e já teve alguns ataques cardíacos

Morador do Bateas diagnosticado com problemas no coração faz vaquinha para realizar cirurgia

Ele sofre com a Síndrome de Wolff-Parkinson-White e já teve alguns ataques cardíacos

Um morador do bairro Bateas fez uma campanha para arrecadar recursos para realizar um procedimento cirúrgico no coração. Ele foi diagnosticado com a Síndrome de Wolff-Parkinson-White, doença que causa problemas na parte elétrica do coração e episódios de batimentos cardíacos muito acelerados.

Nas últimas semanas, Enéias Junior Veiga, de 24 anos, sofreu alguns ataques cardíacos. Além disso, ele também teve desmaios, falta de ar, dor no peito e tontura. A cirurgia custará pouco mais de R$ 25 mil, conforme orçamento realizado no Hospital Azambuja.

Início dos ataques

No início de abril, ele foi conduzido ao Hospital Azambuja por meio de uma ambulância. Na oportunidade, os médicos detectaram uma arritmia. No entanto, Enéias diz que foi encaminhado para casa após receber medicação.

O autônomo que trabalha com pintura de carros passou a ter crises de ataques do coração. No último sábado teve um episódio muito forte e chegou a desmaiar. Ele foi para o hospital novamente e a equipe achou que ele estava infartando. Uma transferência para Blumenau chegou a ser cogitada pelos médicos, mas foi descartada no dia seguinte.

“No outro dia falaram que eu não seria transferido e que só tive um ataque supraventricular. Um dia depois, ainda no Azambuja, tive outro ataque muito mais forte. O médico categorizou como Síndrome de Wolff-Parkinson-White e agora preciso de uma ablação”, comenta.

Cirurgia

O procedimento se chama ablação de arritmia cardíaca e é realizado por meio de cateteres. “Preciso dessa cirurgia para ter uma vida normal, caso contrário não posso fazer esforço algum ou viver normalmente”. Enéias diz que o procedimento é coberto pelo SUS, mas que pode ser muito demorado.

O morador pede na campanha o valor de R$ 25 mil para custear o procedimento. Ele comenta que devido ao problema no coração, não consegue trabalhar e que precisa sustentar a filha de 1 ano.

Para ajudar Enéias a pagar pelo procedimento cirúrgico, você pode fazer uma doação por meio da vaquinha on-line: www.vakinha.com.br/2815776.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo