Morador do Primeiro de Maio alerta para risco de desabamento de muro de casa e cobra solução
Secretaria de Obras se manifestou sobre o assunto
Secretaria de Obras se manifestou sobre o assunto
Um morador do bairro Primeiro de Maio alega que o muro de sua casa, próxima a uma vala, está rachando e gerando risco de queda. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos disse estar ciente do caso e comentou o assunto.
O morador informa que são três rachaduras e que o muro da casa está baixando, caindo para frente por causa das pedras que ficam na base, que saíram do lugar, o que, segundo ele, preocupa outros moradores das casas vizinhas.
“Eu tenho medo, pois a água está ‘comendo’ por baixo e, agora, para piorar, as pedras que davam sustentação saíram debaixo”, afirma o morador. Ele diz, ainda, que, como o muro está pendendo para frente, corre o risco de canos serem quebrados.
O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, comenta que o muro, construído na lateral da vala da Primeiro de Maio, teve a base afetada com as constantes chuvas na região de Brusque.
Ricardo afirma que será necessário trocar o curso da vala naquele local para conseguir melhor concordância hidráulica. Ele acredita que as obras devem ser iniciadas apenas no próximo ano.
O secretário, porém, não respondeu se há ou não riscos de desabamento por completo do muro até o fechamento da matéria.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: