Moradora de apartamento atingido por incêndio em Brusque é resgatada pelo Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros detalhou a ocorrência registrada nesta sexta-feira
O Corpo de Bombeiros de Brusque atualizou as informações do incêndio que atingiu um apartamento no bairro Santa Rita, em Brusque, na tarde desta sexta-feira, 7. Segundo o relatório, havia uma mulher dentro do apartamento, mas ela foi resgatada e recebeu atendimento da equipe de socorro.
Quando os bombeiros chegaram no local, por volta de 16h40, eles constataram o incêndio no quinto andar e viram a fumaça saindo do apartamento, localizado na rua Coelho Neto.
Moradora resgatada
Os bombeiros, devidamente equipados, subiram pelas escadas de emergência para identificar o apartamento. A equipe também desligou o gás pela parte externa do corredor. Os bombeiros bateram na porta para tentar identificar se havia alguém no apartamento, mas como não tiveram resposta, eles iniciaram o procedimento de arrombamento da porta.
Na segunda tentativa para arrombar a porta a moradora do apartamento abriu o apartamento para equipe. A mulher foi retirada do local pelos bombeiros e encaminhada para receber atendimento pré hospitalar da equipe de socorro.
Combate ao fogo
Os bombeiros identificaram que o foco principal do incêndio estava concentrado entre a janela e a entrada da lavanderia. Os bombeiros conseguiram utilizar dois extintores do próprio prédio para controlar as chamas.
Após o combate ao fogo, os bombeiros averiguaram todos os cômodos do apartamento e abriram as janelas para a fumaça se dissipar. Com o uso de um ventilador, os bombeiros retiraram a fumaça do apartamento e do corredor do quinto andar.
Os bombeiros também fizeram imagens do local para perícia e isolaram o espaço. Ao todo, trabalharam na ocorrência quatro bombeiros militares, três bombeiros comunitários e um agente da Defesa Civil. Ainda fora utilizadas três viaturas do Corpo de Bombeiros.
A identidade da vítima e o estado de saúde dela não foram divulgados no relatório dos bombeiros.
Assista agora mesmo!
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: