Moradora de Brusque arrecada donativos para vítimas da enchente em União da Vitória e Porto União
Nível do rio que corta as cidades chegou a 8,38 metros na sexta-feira
Nível do rio que corta as cidades chegou a 8,38 metros na sexta-feira
Moradora de Brusque desde 2021, Stefanie Eggers está realizando uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente nas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR).
Os moradores das “cidades gêmeas”, como são conhecidas, sofrem com a enchente desde o início de outubro. O nível do rio Iguaçu, que corta os dois municípios, chegou a 8,38 metros na sexta-feira, 20. Só em União da Vitória, cerca de 2,5 mil pessoas estão alojadas em abrigos.
Stefanie é natural de Porto União e por isso organiza a arrecadação dos donativos.
Alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, produtos de limpeza, fraldas e ração para cachorros podem ser entregues na secretaria da Igreja Luterana, no Centro de Brusque, e posteriormente serão encaminhadas para a Defesa Civil de Porto União.
Também é possível fazer doações em Pix para a Paróquia Evangélica Luterana do Vale do Iguaçu, de Porto União, que está auxiliando as famílias atingidas. As doações podem ser feitas pela chave 00.323.392/0001-20. Mais informações no telefone (42) 99997-1515.
Na madrugada deste sábado, 21, o nível do rio Iguaçu começou a baixar lentamente. Esta é a terceira maior cheia registrada nas cidades, ficando atrás da enchente de 1992 e de 1983.
A Prefeitura de União da Vitória decretou situação de calamidade pública em razão da cheia.
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: