Moradora do Cedro Grande reclama de rua enlameada; Secretaria de Obras explica situação

Ela diz que máquina da prefeitura colocou barro na estrada e com a chuva surgiu a lama

Moradora do Cedro Grande reclama de rua enlameada; Secretaria de Obras explica situação

Ela diz que máquina da prefeitura colocou barro na estrada e com a chuva surgiu a lama

Uma moradora da rua Bela Vista, no bairro Cedro Grande, entrou em contato com o jornal O Município para relatar dificuldade de locomoção na via. Segundo Celia Pianezzer, 64 anos, a rua está atolada e por isso nem carros ou caminhões conseguem passar por ela.

A idosa diz que a estrada estava em boas condições, mas uma máquina foi até o local um pouco antes das chuvas da semana passada e danificaram a rua. Ela explicou que a máquina tirou a areia do local para colocar barro. Segundo a moradora, quando choveu a água e o barro formaram lama na estrada, o que dificultou a passagem dos moradores.

Na manhã desta segunda-feira, 22, uma patrola da Secretaria de Obras passou na rua, mas segundo a moradora ainda não foi colocado areia no local. Ela diz que a rua tem pouco mais de cinco moradores e a preocupação é para a possibilidade de chuva nos próximos dias.

Segundo o secretário de Obras de Brusque, Ricardo de Souza, o problema está temporariamente resolvido com a patrola. Entretanto, ele explicou que será necessário resolver a logística, pois aproximadamente 15 cargas de material precisam ser levados para realizar a obra solicitada na via.

Sobre a situação na rua Bela Vista, ele complementa que um caminhão leva cerca de uma hora e meia para chegar no local, carregado com 25 toneladas, e tem as dificuldades de ir nos pontos mais altos.

Porém, o secretário afirma que no máximo em duas semanas o material será levado. “Como choveu muito na semana passada, todas as estradas de chão do município ficaram quase que intransitáveis, muito buraco. Então resolvemos a situação e onde é necessário colocar material, também fazemos isso”, completa.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo