Moradora do Poço Fundo cria projeto para ajudar famílias carentes; saiba como colaborar
Ileia, mais conhecida como Leia, criou o Mãos que Não Dormem
Ileia, mais conhecida como Leia, criou o Mãos que Não Dormem
Moradora do bairro Poço Fundo, a autônoma Ileia Vermohlen, mais conhecida como Leia, criou o projeto Mãos que Não Dormem, para ajudar famílias carentes de Brusque.
Ela teve a ideia para o projeto há cerca de dois meses, quando recebeu o pedido de ajuda de uma senhora que estava passando por necessidades. “Esse pedido me cortou o coração”, conta.
Como também já passou por dificuldades, Leia resolveu criar o projeto para ajudar as famílias carentes do município. O nome Mãos que Não Dormem surgiu em uma conversa com uma outra pessoa. “Tem o significado de que as pessoas não dormem pensando na falta de alimentos para dar a sua família, pensando no hoje, no amanhã e daqui pra frente”, explica a voluntária. O projeto é desenvolvido por Leia com o apoio do marido.
Atualmente, a voluntária ajuda cinco famílias, um total de aproximadamente 20 pessoas, moradoras do Poço Fundo, Águas Claras e São Luiz.
Leia relata que gostaria de ajudar mais pessoas, mas no momento não consegue por falta de alimentos. O que ela consegue arrecadar é destinado para estas cinco famílias.
Doações como roupas e alimentos podem ser feitas para Leia. No momento o projeto precisa de comida (principalmente leite), cobertores, roupas de inverno e para crianças, fralda e produtos de higiene.
Os interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato com Leia por meio do (47) 9 9958-7622 (somente WhatsApp) ou na rua Poço Fundo, 1257, no bairro de mesmo nome, próximo à igreja católica.