X
X

Buscar

VÍDEO – Moradoras do bairro Limoeiro realizam protesto colocando plantas em buracos da rua

Manifestação realizada na rua LM 002 cobra ações da Prefeitura de Brusque

Um protesto de duas moradoras da rua LM 002, com objetivo de cobrar ações da Prefeitura de Brusque, tem chamado a atenção no bairro Limoeiro. Zilma Nicolette Reis e Marilene Merísio colocaram pés de batata taiá, de grande porte, nos buracos da rua.

“A iniciativa de colocar as plantas é minha e da minha vizinha. Nós não aguentamos mais passar com o carro sobre os buracos. O único jeito para eles (prefeitura) virem arrumar é esse, pois sai na mídia e todo mundo começa a falar”, afirma Zilma.

De acordo com ela, o protesto seria mais eficaz para forçar o poder público a tomar alguma medida, realizando os devidos reparos na via.

A moradora conta que cortou as plantas da própria residência. Então, realizou a “força-tarefa” junto com a vizinha, para chamar a atenção da Secretaria de Obras. Segundo Zilma, são vários buracos espalhados pela via. Ela diz que buscou contato com a pasta, que teria prometido resolver a situação, mas nada fez para sanar o problema até então.

“Nós sempre pedimos para colocar um asfalto, realmente arrumar a rua. Porém, a Secretaria de Obras não faz nada. A vala continua e o asfalto está uma ‘buraqueira’. Eles não fazem nada. Eles vêm aqui, prometem e não cumprem”, protesta a moradora.

Por fim, Zilma afirma que espera que a Secretaria tome atitudes e reforçou que os moradores estão insatisfeitos com a falta de reparos na rua. “Nós somos cidadãos e pagamos nossos impostos e temos nossos direitos”, finaliza.

Em um vídeo, a moradora ainda brinca com a situação, insinuando que as plantas nasceram no local.

O que diz a Secretaria de Obras

A reportagem de O Município entrou em contato com o secretário Ricardo José de Souza, responsável pela pasta, para se manifestar e esclarecer o assunto.

Em resposta, às 14h30 desta quinta-feira, 18, o secretário afirmou que estava se deslocando para a rua LM 002 para verificar a situação.

Confira o vídeo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube