+

Moradores cobram Prefeitura de Guabiruba sobre conclusão de pavimentação de rua

Obras iniciaram em dezembro de 2020

Moradores cobram Prefeitura de Guabiruba sobre conclusão de pavimentação de rua

Obras iniciaram em dezembro de 2020

A demora na conclusão da obra de pavimentação da rua Nilo Erthal, no bairro Imigrantes, em Guabiruba, tem gerado reclamações por partes dos moradores da via, que foi paga parcialmente pelos cidadãos através do modelo de gestão participativa, contra a Prefeitura de Guabiruba.

No mês de julho, os moradores fizeram um ofício para a prefeitura pedindo explicações. Além dos transtornos com buracos, os moradores reclamam sobre a falta de calçamento em alguma parte da rua e a forma inadequada que foi feito o escoamento da água, faltando boca de lobo.

Foto: Divulgação

O Caso

As obras na via iniciaram em dezembro de 2020. Segundo os moradores, no mesmo ano ficou acordado entre os residentes locais e o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, que se 80% dos moradores aderissem a pavimentação em parceria, a prefeitura faria essa parte da rua que os proprietários não aderiam ao processo.

Os moradores arcaram com custos de materiais estipulados em reunião e orientação da empresa licitada e após três anos, apenas a parte onde os residentes aderiram a parceria a pavimentação em parceria foi concluída e a parte em que a prefeitura se comprometeu em fazer ainda não foi concluída.

Foto: Divulgação

O que diz a Prefeitura

Procurados pela reportagem, a Prefeitura de Guabiruba informou que já foram levantadas as medidas e a situação dos pontos que faltam pavimentação na devida rua.

No primeiro trecho, a prefeitura informou que já houve uma reunião com o proprietário do primeiro trecho, que já fez a compra do material necessário para iniciar a obra. Com isso, os trabalhos devem começar nas próximas semanas, assim que liberar uma equipe de pavimentação para a execução deste trecho e dos demais locais que necessitam de reparos.

Referente ao segundo ponto, ainda estão em conversas com os moradores para que a situação seja resolvida de forma mais simples e ágil, assim como no primeiro trecho, sem necessitar de intervenção da contribuição de melhoria.

Leia também:

1. Motociclista morre após acidente com carro na SC-410, em São João Batista
2. VÍDEO – Corpo de pescador desaparecido em embarcação é encontrado em Florianópolis
3. Após ameaçar ex-esposa e filha com faca, homem acaba detido em Brusque
4. Governador Jorginho Mello participa de evento em apoio à candidatura de André Vechi em Brusque
5. Mais de 200 atletas de diversos estados participam da 14ª Volta Ciclística Cidade de Brusque


Veja agora mesmo!

Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo