Moradores da rua Poço Fundo se preocupam após encontrarem cachorros e gatos mortos

Três animais foram vítimas na última semana, diz moradora

Moradores da rua Poço Fundo se preocupam após encontrarem cachorros e gatos mortos

Três animais foram vítimas na última semana, diz moradora

Moradores do Poço Fundo estão preocupados com a morte de vários cachorros e gatos na estrada de chão, na rua que tem o mesmo nome do bairro, no loteamento Vilmar Miller

Uma moradora, que prefere não ser identificada, conta que a maioria dos animais está sendo morto por envenenamento, mas que um cachorro foi encontrado vítima de pauladas.

Ela relata que os primeiros animais foram encontrados mortos há alguns meses, mas, como o espaço de tempo entre um e outro era grande, a vizinhança não interpretou inicialmente como assassinato. Na última semana, porém, pelo menos três animais foram vítimas, dois cachorros e um gato.

“Ninguém sabe quem faz isso, estou muito preocupada pois tenho cães e gato. Mataram o cachorro do meu vizinho, que estava preso na corrente. Também entraram no terreno do outro vizinho, tiraram o cachorro da casinha e mataram. Em um outro dia, foi o gato da vizinha também. Tenho muito medo, não sabemos quem foi e o porquê”, conta.

Problema recorrente na cidade

Segundo informações da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), esse tipo de crueldade não é incomum na cidade, principalmente a questão dos envenenamentos. A entidade recebe relatos de maus-tratos não só de animais de rua, mas também de domésticos.

Há poucos dias, após morte de cachorro no Bateas, a família tutora alertou para casos de envenenamento no bairro. Eles colocaram placas no bairro chamando a atenção para a existência de um “assassino de animais” na rua.

Alguns dias antes, em 25 de junho, seis cachorros foram resgatados de maus-tratos no Cedrinho. Após receber uma denúncia de agressão a um animal, a Polícia Civil se deslocou ao bairro e resgatou os animais. A denúncia chegou através de um vídeo que mostrava o cão sendo espancado.

A polícia orienta a população a registrar boletim de ocorrência para a realização de investigação sobre casos de agressão aos animais.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo