Moradores questionam despejo de materiais públicos em terreno do Cedrinho

Prefeitura de Brusque afirma que objetos serão utilizados futuramente para reparos

Moradores questionam despejo de materiais públicos em terreno do Cedrinho

Prefeitura de Brusque afirma que objetos serão utilizados futuramente para reparos

Moradores reclamaram à reportagem do O Município que muitos materiais utilizados em obras públicas estão sendo depositados em um terreno baldio no bairro Cedrinho, ao lado da Usina de Asfalto. A reportagem esteve no local na  terça-feira, 9, e verificou que há grande quantidade de paralelepípedos despejados na área, além de ferros, restos de madeira, asfalto e outros materiais.

Os moradores questionam que os objetos estão se deteriorando a céu aberto e que poderiam ser usados em outras obras. Um dos leitores, que preferiu não se identificar, chegou a dizer que muitos das pedras de calçamento que estão depositadas no local seriam para a pavimentação da rua Bulcão Viana, entre o Azambuja e o Souza Cruz, que está em andamento.

Em resposta ao questionamento, por meio da assessoria de comunicação, o secretário de Obras de Brusque, Renato de Borba, confirma que o local – que é da prefeitura -, é utilizado como depósito de materiais sem uso.

Ele diz que a maior parte, no entanto, será reaproveitada em outras obras. As pedras de paralelepípedo, por exemplo, são destinadas para reparos de algumas vias e até mesmo para pavimentação de vias secundárias (ruas menores).

O secretário ainda afirma que as manutenções são feitas diariamente e que os materiais não serão jogados fora, já que em algum momento voltarão a ser usados em obras. Além disso, informa também por meio da assessoria que os objetos não se deterioram por serem propícios a ficarem expostos ao tempo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo