Na semana passada, moradores de Guabiruba que precisaram lavar roupas, louças, tomar banho ou utilizar água para cozinhar tiveram que encontrar outras formas de adquirir água, já que na quinta-feira, 22 de março, e no sábado, 24, houve rompimento do abastecimento na rede.
De acordo com o gerente operacional da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) de Guabiruba, Jocelito da Silva, o problema ocorreu em virtude do rompimento de uma bomba, que capta água do rio e precisou ser substituída.
Outro problema registrado no sábado, e que também deixou os moradores sem água, foi o quadro de comando que foi queimado. O gerente afirmou que a Casan substituiu os equipamentos e está trabalhando para melhor servir a população e minimizar os problemas na cidade.
Apesar da falta de água na semana passada, moradores da rua Ida Emília Fisher, no bairro São Pedro, reclamaram que ausência no abastecimento é constante e que quase todos os meses são prejudicados pela interrupção do abastecimento da rede.
– Esperamos que tenha água suficiente. Faz anos que temos esse problema e não fazem nada. Pagamos nossas contas, mas não estamos recebendo o serviço decente em troca – cobra o aposentado Amarildo Luis Nuss.
**Confira a reportagem completa e o parecer da Casan sobre a localidade, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia de sexta-feira, 30 de março.
* A data da publicação da matéria no jornal impresso foi alterada. O texto acima já está correto.