No início da noite de domingo, 21 de julho, membros da Defesa Civil e profissionais da Secretaria de Assistência Social de Brusque começaram a acolher os moradores de rua devido a intensa massa de ar polar prevista para chegar a Santa Catarina nesta madruga. Os alojamentos esportivos da Arena Brusque serão o abrigo dos moradores de rua até quinta-feira, 25, quando as temperaturas devem começar a subir.
No primeiro dia da força-tarefa batizada de “Geada Negra”, doze pessoas foram levadas para o local, ganharam roupas, calçados, alimentação, e a oportunidade de se abrigar do frio. “Temos aproximadamente 20 pessoas cadastradas no nosso programa da Assistência Social de Brusque. Procuramos essas pessoas e fazemos o convite. Ninguém é obrigado a vir, respeitamos a vontade de cada um”, destaca a coordenadora de Proteção Social Especial, Mirella Zucco Muller.
Previsão do tempo
De acordo com a previsão meteorológica da Epagri/Ciram, a temperatura nesta segunda-feira, 22 de julho, não deve passar dos 12ºC. A chuva que cai na região desde sexta-feira, 19, deve continuar durante todo o dia. “Essa chuva não estava na previsão inicial da Defesa Civil. Deve chover, pelo menos, 20mm nesta segunda-feira”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Sargento Evandro de Mello do Amaral.
>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 22 de julho.