Moradores de rua de Brusque começam a ser abrigados após alerta da Defesa Civil para frio intenso

Doze pessoas já estão abrigadas nos alojamentos da Arena Brusque

Moradores de rua de Brusque começam a ser abrigados após alerta da Defesa Civil para frio intenso

Doze pessoas já estão abrigadas nos alojamentos da Arena Brusque

No início da noite de domingo, 21 de julho, membros da Defesa Civil e profissionais da Secretaria de Assistência Social de Brusque começaram a acolher os moradores de rua devido a intensa massa de ar polar prevista para chegar a Santa Catarina nesta madruga. Os alojamentos esportivos da Arena Brusque serão o abrigo dos moradores de rua até quinta-feira, 25, quando as temperaturas devem começar a subir.
No primeiro dia da força-tarefa batizada de “Geada Negra”, doze pessoas foram levadas para o local, ganharam roupas, calçados, alimentação, e a oportunidade de se abrigar do frio. “Temos aproximadamente 20 pessoas cadastradas no nosso programa da Assistência Social de Brusque. Procuramos essas pessoas e fazemos o convite. Ninguém é obrigado a vir, respeitamos a vontade de cada um”, destaca a coordenadora de Proteção Social Especial, Mirella Zucco Muller.
Previsão do tempo
De acordo com a previsão meteorológica da Epagri/Ciram, a temperatura nesta segunda-feira, 22 de julho, não deve passar dos 12ºC. A chuva que cai na região desde sexta-feira, 19, deve continuar durante todo o dia. “Essa chuva não estava na previsão inicial da Defesa Civil. Deve chover, pelo menos, 20mm nesta segunda-feira”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Sargento Evandro de Mello do Amaral.
>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 22 de julho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio