VÍDEO: Moradores de rua no Lageado Baixo pedem trabalho mais intenso para limpeza das vias
Eles temem que o barro que foi retirado da frente das casas seja arrastado pela força d'água para dentro das residências
Eles temem que o barro que foi retirado da frente das casas seja arrastado pela força d'água para dentro das residências
Moradores da rua Carlos Zabel, no Lageado Baixo, temem que o barro que foi retirado da frente das casas seja arrastado pela força d’água para dentro das residências.
Os guabirubenses que vivem no local relatam que precisam de uma máquina para trabalhar porque têm receio que volte a chover no bairro, um dos mais atingidos pelas chuvas do último domingo, 24.
Eles sugerem que a prefeitura faça uma valeta no local para evitar que a água desça para as casas. Os moradores ainda não conseguiram limpar as residências desde que elas foram invadidas pelo barro pois não há água potável na região.
O secretário de Obras de Guabiruba, Jair Brambila, explica que os trabalhos devem ser intensificados na rua nesta quarta-feira, 27. Segundo ele, uma máquina esteve trabalhando no local durante esta terça-feira, 26.
Outras duas devem ir até a rua para acelerar a desobstrução e limpeza das vias.
“Fizemos um trabalho preliminar naquela rua para dar acesso aos moradores, mas duas máquinas saíram para atender uma situação mais grave, de isolamento. Amanhã vamos ter um efetivo maior nessa rua”, explicou.