Moradores de São João Batista relatam casos de fezes jogadas contra prédios
Um posto de saúde e uma capela no bairro Carmelo teriam sido atingidas, segundo relatos
Um posto de saúde e uma capela no bairro Carmelo teriam sido atingidas, segundo relatos
A notícia de que um homem foi flagrado pelas câmeras de segurança atirando fezes de gado em comércios de Nova Trento movimentou as redes sociais do O Município nesta terça-feira. Moradores de São João Batista utilizaram a postagem no Facebook para relatar que a mesma situação ocorreu também na cidade.
Segundo os relatos, o caso já estaria acontecendo há semana no município. Um posto de saúde e uma capela, localizadas no bairro Carmelo, teriam sido atingidas, de acordo com Clarinda Tamanini e Catarina Silva. Já Valmir Lima e André Melim dizem que o mesmo aconteceu no bairro Tajuba 2.
Sobre o caso em Nova Trento, a polícia militar do Vale do Rio Tijucas, que atende o município, informou que não há novidades por enquanto e que o autor do vandalismo não foi identificado. A PM também declarou que o ato foi flagrado hoje e não há relatos ou reclamações de que tenha ocorrido em outras oportunidades.
“É uma situação absolutamente atípica”, resumiu o tenente Daniel Duering. Ele acredita que é um caso isolado, uma reação à notícia de que Nova Trento ficou em sexto lugar no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, estudo que analisou 1.700 municípios brasileiros.
Questionado sobre os possíveis casos em São João Batista, o tenente apenas afirmou que a PM não recebeu nenhum relato.
Realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selur), em parceria com a Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) e a consultoria PWC – Pricewaterhouse Coopers, o Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (Islu) leva em conta questões como sustentabilidade financeira dos serviços e recuperação dos resíduos coletados. Nova Trento ganhou conceito A e índice 0,815, ficando em sexto lugar no país e segundo em Santa Catarina, atrás apenas de Angelina (0,886). A liderança nacional ficou com o município de Nova Esperança (PR).