X
X

Buscar

Moradores do bairro Limeira reclamam de falta de água nos fins de semana

Samae foi até o local para averiguar a situação nesta quarta-feira

Os moradores do bairro Limeira relatam falta de água durante todos os fins de semana. A situação ocorre há 15 anos e apesar de várias reclamações, a população diz que o problema ainda não foi solucionado pelo Samae.

Conforme Rafael Westfal, de 52 anos, que mora na rua LI-045 há cerca de 15 anos, nos fins de semana a água só chega nas casas de madrugada. “Uma funcionária do Samae me disse que é isso é normal porque quando o bairro foi feito, deveriam ter instalado uma bomba para levar a água para minha rua. Ela me disse que não poderia fazer nada para me ajudar”, diz.

O morador explica que primeiro a água abastece todo o bairro e quando diminui o consumo, pela madrugada, é que a água chega na casa dele. “Estou pensando em ir no Procon, pois as minhas contas de água estão em dia. Acho um absurdo todo sábado não ter água. Tem dias que eu trabalho como pintor e só consigo tomar banho 3h que é quando a água chega na minha casa”.

Ele diz que tem uma caixa de água com capacidade máxima de 500 litros, mas que não é suficiente para o fim de semana. Com a falta de água, a família de Westfal não pode lavar a roupa ou limpar o carro e precisa racionar o uso.

“No dia que precisei tomar banho de madrugada, pois ficamos sem água, eu precisei pegar baldes de água da vizinha, pois não tínhamos água nem para beber”, afirma.

Resposta do Samae

O diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo informou que uma equipe da autarquia foi até o bairro para verificar a situação e fazer um panorama do problema na manhã desta quarta-feira, 7.

“O Samae vai fazer como vem fazendo com todos os casos históricos de desabastecimento. Vamos proceder com um estudo técnico aprofundado sobre o local, para ver quais as melhorias que devemos executar para sanar o problema. Com isso, passaremos também um pré-cronograma com as obras que devem ser realizadas e, também, o período que levará para isso”, explica.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube