Moradores do bairro São Pedro pedem pavimentação de rua e reclamam de esgoto a céu aberto
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos se manifestou sobre o assunto
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos se manifestou sobre o assunto
Pedido por pavimentação e reclamações de esgoto a céu aberto são as demandas dos moradores das ruas Medeiros e SP-05, no bairro São Pedro, em Brusque. Na primeira ocasião, conforme relatado por um morador, há necessidade de que a via seja asfaltada.
A rua Medeiros fica localizada ao lado da Florisa e segue até o Auto Posto Reis. De acordo com Maicon dos Santos, que mora na rua, todas as demais vias dos arredores estão pavimentadas, com exceção da rua Medeiros.
Ele conta que na região estão acontecendo obras de recapeamento e pede para que o asfalto seja colocado também na rua em que mora. “Passaram na frente da rua Medeiros. Poderiam colocar um asfalto ali ao invés de tirar outro asfalto que já estava bom. Estamos em uma briga e está bem complicado”, diz.
Ainda segundo Maicon, o calçamento da rua Medeiros é ruim e prejudica a estrutura dos veículos que por ali transitam diariamente.
Na rua Medeiros há outra via de ligação, que é a rua SP-05. Lá, moradores também trazem demandas negativas. Na ocasião, a reclamação é de esgoto a céu aberto.
O morador Cleiton Russi explica que a Diretoria de Vigilância Sanitária esteve no local e exigiu que fosse colocada uma fossa. Porém, de acordo com ele, não é possível que o serviço seja feito, pois o esgoto segue apenas até a metade da rua.
Ele conta, ainda, que a situação perdura por alguns anos e que já chegou a levar a demanda até mesmo para a antiga gestão da Prefeitura de Brusque, quando Jonas Paegle era prefeito.
“É uma rua pública, tem energia pública e água do Samae. Já entrei em contato com o prefeito e com o secretário de Obras, e nada. Essa situação já tem muitos anos que está correndo, não é de agora”, afirma.
Procurado pela reportagem de O Município, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, explicou a situação das ruas e comentou medidas da pasta para solucionar os problemas.
“Com relação à rua Medeiros, estamos em tratativas com a Florisa. A empresa fornecerá os materiais e a prefeitura a mão de obra e equipamentos para trocar a tubulação de uma parte da via. Depois, iremos consertar a parte de paralelepípedo”, explica.
“A situação da rua SP-05 já está em tramitação junto ao Ministério Público, pois parte da via têm que ser regularizada”, complementa o secretário.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: