Moradores do Cedrinho voltam a pedir pavimentação de rua que dá acesso à usina de asfalto, em Brusque; Obras se manifesta
Moradores evitam abrir janelas por causa do pó gerado pela passagem de veículos na estrada
Moradores evitam abrir janelas por causa do pó gerado pela passagem de veículos na estrada
Após mais de um ano de espera, moradores da rua Guilherme de Melo, do bairro Cedrinho, voltam a reclamar da falta de calçamento da via. A vizinhança reclama também da sujeira gerada pelos caminhões que passam diariamente no local para irem à usina de asfalto, localizada na mesma rua.
Em maio de 2021, o jornal O Município já havia noticiado sobre o caso da falta de pavimentação das ruas de acesso à usina. Desta vez, após diversas conversas e reuniões com funcionários da Secretaria de Obras, conforme eles mesmos relatam que fizeram, os moradores voltaram a se queixar da falta do asfalto.
Segundo um dos moradores, foi prometido à vizinhança que as obras seriam iniciadas em maio deste ano, entretanto, isso não aconteceu. Eles tiveram uma nova conversa com a secretaria, que garantiu que as obras iniciaram até o final de junho. Porém, no mês de novembro, as obras ainda não foram iniciadas.
Ainda de acordo com as informações trazidas pelos moradores, a pasta teria dito que o custo para a manutenção da via seria de R$ 100 mil para fazer a tubulação, e que os moradores arcariam com a despesa da pavimentação.
Foram recolhidas assinaturas da vizinhança e encaminhadas para a Secretaria de Obras. Eles alegam que foi garantido que os boletos seriam disponibilizados para o pagamento. Porém, conforme relatam, não foram liberados até o momento.
Segundo o secretário Ricardo de Souza, antes de ser feita a conversação com moradores sobre a colocação do tipo de pavimentação escolhido e como será pago o orçamento dessa obra, é preciso realizar a obra de tubulação.
Na questão orçamentária, a prefeitura entraria com uma parte e os moradores com outra, “a não ser que consiga a verba de um deputado… uma verba específica para o pavimento da via”, conforme afirma Ricardo.
Porém, Ricardo ressalta que, antes de tudo é necessário fazer as tubulações, pois na via corre esgoto a céu aberto. O Obras pretende resolver o problema das tubulações até final do ano.
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos