Moradores do Limeira plantam bananeira para protestar contra buracos

Medida visa chamar a atenção da Prefeitura de Brusque para os problemas da rua

Moradores do Limeira plantam bananeira para protestar contra buracos

Medida visa chamar a atenção da Prefeitura de Brusque para os problemas da rua

Os moradores da rua Eugênio Brandt, no bairro Limeira, encontraram um modo inusitado para protestar contra um buraco que abriu na via há mais de um ano. Na semana passada, eles plantaram uma bananeira no local.

Leia também: Festa de Nossa Senhora de Azambuja deve reunir cerca de 30 mil fiéis

Idealizadora da iniciativa, a costureira Ângela de Almeida explica que a árvore é uma forma de chamar a atenção da Prefeitura de Brusque sobre as condições da rua. A árvore, explica Ângela, foi o último recurso encontrado pelos moradores.

“Esse buraco está lá há mais de um ano e a prefeitura não vem arrumar. Toda semana eu ligo para pedir e até agora nada. Nós estamos correndo risco de alguém sofrer algum acidente por causa do buraco e a prefeitura não faz nada”, diz.

Devido ao protesto, à repercussão da imagem da bananeira no Facebook e à pressão dos moradores, Ângela diz que uma equipe da administração municipal foi até o local na manhã de ontem para retirar a árvore.

“Eles vieram aqui, tiraram a árvore, colocaram um cone e foram embora, uma hora depois voltaram, colocaram cascalho no buraco e tiraram o cone, mas ficou pior do que estava. Agora está mais perigoso e não tem sinalização. Quem conhece o buraco, desvia, quem não conhece ainda pode sofrer algum acidente”, afirma a moradora.

Também costureira e moradora da rua, Selma Lima de Oliveira lamenta a situação da via. Segundo ela, além da Eugênio Brandt, uma transversal (Vicente Maffezzolli) também está em más condições.

“Quebrou a galeria e ficou um buraco por um tempo, os próprios moradores finalizaram. Daí ligaram na Secretaria de Obras e os funcionários vieram de noite para colocar a tampa. E depois colocaram areia por cima, sem o asfalto”, afirma.

O que diz a prefeitura

Em relação ao buraco da rua Eugênio Brandt, a Secretaria de Obras afirma que o conserto estava previsto no cronograma da equipe para a manhã de ontem. Porém, como choveu e o local ficou úmido, a equipe não pôde finalizar.

O órgão explica que colocou cascalho para melhorar o tráfego dos veículos. A previsão é de que na semana que vem o buraco seja tapado com a pavimentação.

Já quanto à rua Vicente Maffezzolli, a Secretaria de Obras afirma que não recebeu solicitações ou questionamentos sobre a intervenção do PAC. Ainda assim, a equipe irá visitar o local entre amanhã e semana que vem para avaliar a situação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio