Moradores do Santa Rita reclamam que motoristas desrespeitam sinalização da via; diretor de Trânsito se manifesta
Desordem estaria causando transtornos e lentidão do trânsito da região
Moradores da rua Sete de Setembro, no bairro Santa Rita, entraram em contato com o jornal O Município para relatar que muitos motoristas que passam pelo local desrespeitam sinalização de trânsito exigida.
Segundo um dos moradores, que não quis se identificar, os carros que estão vindo da rua Raulina Maria Coelho insistem em virar para a esquerda, no cruzamento com a rua Sete de Setembro, indo em direção ao bairro Santa Terezinha. A manobra atualmente é proibida e isso está sinalizado em uma placa que existe no local.
A ordem atual da via é de que os motoristas devem virar a direita (em direção ao Centro) e assim realizar o retorno na rótula próxima do local.
“Assim fica complicado. Existe a ordem, existe a rótula e até uma câmera bem em cima do local, mas os motoristas insistem em burlar as regras. Quando fazem isso, acabam por deixar o trânsito lento, visto que só existe uma mão nessa rua”, comenta.
“Todos os dias é a mesma coisa, ainda mais em horários de pico. Eles insistem em virar a esquerda e os motoristas que estão vindo de forma correta não querem deixar entrar. Toda essa bagunça acaba prejudicando todo mundo”, diz outra moradora.
Trânsito
Segundo o diretor de trânsito da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Renato Bianchi, os motoristas que não estiverem realizando o retorno na rótula poderão sofrer notificações e multas por parte da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).
“Nesta localidade existe uma sinalização vertical proibindo a conversão a esquerda para os veículos que vêm da avenida Beira Rio, em razão desta manobra ser prejudicial a fluidez e segurança no trânsito. A GTB faz a fiscalização manual sempre que possível daquela localidade e aproveitamos para orientar os condutores a respeitar a sinalização existente, evitando assim, colisões e possíveis notificações”, diz o diretor.
Questionado sobre a existência da câmera de segurança no local e de sua funcionalidade, o diretor afirma que ela está sendo usada.
“A câmera está em funcionamento, porém não serve somente para flagrar essas situações (prevista no manual de fiscalização do CTB). Ela também serve para monitoramento da segurança pública e o acesso da mesma é realizada pela Polícia Militar”, conclui Renato.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube