Moradores reclamam da conduta de motoristas na rua Guabiruba Sul, em Guabiruba
Local registrou acidente com morte na semana passada
Local registrou acidente com morte na semana passada
Moradores de Guabiruba entraram em contato com o jornal O Município nesta segunda-feira, 14, para fazer reclamações quanto a conduta dos motoristas na rua Guabiruba Sul.
De acordo com os moradores, os motoristas e motociclistas abusam da velocidade na via e, por diversas vezes, ficam perto de causar algum acidente.
“É uma loucura! A maioria deles dirigem igual loucos. Isso acaba gerando um pânico por quem passa por ali. Eu caminho naquela rua todos os dias e mesmo assim tenho medo”, disse um morador que não quis se identificar.
O atual coordenador da GBTran – órgão responsável pelo trânsito em Guabiruba, Robson Reinaldo Schaefer, assumiu o comando na quarta-feira passada e prometeu avaliar a situação.
“Após a avaliação concreta, vamos dar uma resposta à população”, disse. Ainda segundo Robson, um dos motivos pelo qual o trânsito no local pode estar com problemas é que obra que acontece na rua e ainda não foi finalizada.
Questionado sobre o andamento das obras, o secretário de Obras de Guabiruba, Jair Brambilla, diz que algumas etapas já estão avançadas.
“A pavimentação asfáltica já está concluída, mas ainda falta a pavimentação de calçadas. Alguns pontos possuem interferência com muros que precisam ser removidos e realinhados, por isso é um processo demorado. A empresa responsável ainda deve fazer toda a pintura e sinalização da via conforme projeto licitatório”.
As obras que já haviam sido retomadas em junho de 2021 e atualmente está 80% concluída. De acordo com o secretário de planejamento urbano e infraestrutura de Guabiruba, Anderson Cavichioli, a obra possui data para ser finalizada.
“O prazo final para execução da obra é 22 de maio de 2022, conforme contrato firmado com a empresa executora que venceu a licitação”, disse o secretário.
O último acidente que ocorreu no local tirou a vida de Eberson, que conduzia uma Kawasaki Z300 com placas de São José. Ele tinha 23 anos de idade e morreu no acidente com uma caminhonete na noite desta sexta-feira, 11, na rua Guabiruba Sul.
Eberson foi encontrado sem sinais vitais pelos bombeiros, no terreno de um morador ao lado da rua. O motorista da Toyota Hilux, de Guabiruba, de 54 anos, nada sofreu.
Após a constatação de óbito no local, o corpo da vítima ficou aos cuidados da PM, até a chegada da Polícia Científica. Os policiais militares fizeram a confecção do boletim de ocorrência.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: