Moradores reclamam da falta de manuntenção de pontes e tubulações em bairros de Brusque e Guabiruba
Município Dia a Dia visita bairros Batêas, Azambuja, em Brusque e Lageado Baixo, em Guabiruba, para ouvir os anseios da comunidade e os responsáveis para saber o que será feito
Nesta terça-feira, 7 de fevereiro, a reportagem do Jornal Município Dia a Dia, visitou os bairros Batêas e Azambuja, em Brusque, e Lageado Baixo, em Guabiruba, para a primeira reportagem da editoria “Pé no Bairro Denúncia” de 2012.
Na rua Max Heinig, bairro Batêas, uma ponte de concreto foi construída através das obras do PAC e está preocupando os moradores, pois seu desenho está fora do percurso da rua. Também, não há placa indicativa da tonelagem que a ponte suporta.
Já no bairro Azambuja, os moradores da rua AZ 012 estão reclamando da falta de manutenção nas tubulações, o que tem gerando frequentes alagamentos.
– O meu irmão perdeu todos os móveis da cozinha e nem tem ânimo para comprar outros móveis, pois o problema está se repetindo diversas vezes – diz a moradora, Márcia de Souza, 54 anos
No bairro Batêas, o que tem gerado preocupação, é uma ponte de madeira, que está sem manutenção há cinco anos. Entre os danos, os pregos soltos estão furando os pneus dos veículos.
No bairro Lageado Baixo, a ponte pênsil que liga Guabiruba e Brusque,
através da localidade Cristalina, está danificada desde setembro,
colocando em risco quem passa por ela.
**Confira o que disse a população e quais foram as respostas dadas pelas autoridades na edição impressa do Jornal Município desta quarta-feira, 8 de fevereiro.