X
X

Buscar

Moradores reclamam de lixo acumulado por causa de buraco no bairro Águas Claras, em Brusque

Segundo eles, buraco teria sido feito pelo Samae

Moradores da rua Frederico Klabunde, do bairro Águas Claras, têm reclamado da presença de lixo no meio da via. Segundo moradores, por causa de um buraco na rua, feito pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o caminhão da coleta de lixo não consegue ter acesso ao final da rua, o que faz com que moradores deixem o lixo próximo a outras casas.

O problema vem acontecendo desde o dia 1º de dezembro. Moradores não tiveram resposta da Secretaria de Obras e nem do Samae.

As reclamações são de que durante os dias de chuva, os buracos presentes na rua pioram, além de molhar todo o lixo presente no local e ampliar o alcance do esgoto que está no buraco. Já nos dias de calor, os moradores sofrem com o forte cheiro do esgoto e do lixo.

Veja estado da rua:

Respostas

A reportagem de O Município entrou em contato com o Samae para um posicionamento sobre o assunto.

Após analisar o caso, a autarquia informou que não há nenhuma atividade relacionada ao Samae neste local e, que inclusive a água passa pelo outro lado da rua. De acordo com a pasta, as informações que chegaram até a instituição seriam de que o caso possivelmente é um problema de drenagem, sendo assim, um problema da Secretaria de Obras.

O Município também questionou a Secretaria de Obras sobre o assunto, que informou que o caso é uma responsabilidade do Samae por se tratar de água e esgoto.

 

Leia também: 

1. Conheça história do Coral Cristo Rei, fundado há 60 anos em Guabiruba
2. André Vechi reforça compromisso por Câmara independente e minimiza desgaste com governo municipal
3. Projetos iniciados: prefeito de Brusque faz balanço da gestão em 2022 e adianta ações para 2023
4. Carreata de Natal Havan chega Brusque nesta quarta-feira
5. Verão: o que os catarinenses podem esperar da nova estação em janeiro de 2023

– Assista agora:
Descubra vantagens do uso de peças soltas na decoração