Moradores reclamam das novas instalações da Jucesc na Prefeitura de Brusque
Moradores que utilizam o novo espaço da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), agora localizada dentro da Sala do Empreendedor, comunicaram ao jornal O Município que o local está atendendo em situação considerada precária. As reclamações são de pouco espaço para atendimento, baixa iluminação, que faltam prateleiras e por isso os documentos estão […]
Moradores que utilizam o novo espaço da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), agora localizada dentro da Sala do Empreendedor, comunicaram ao jornal O Município que o local está atendendo em situação considerada precária.
As reclamações são de pouco espaço para atendimento, baixa iluminação, que faltam prateleiras e por isso os documentos estão jogados no chão e paredes mofadas, conforme imagens enviadas.
Veja também:
Entenda quais custos influenciaram no aumento da passagem de ônibus em Brusque
Morador da rua Ernesto Bianchini afirma que local é utilizado para descarte irregular de lixo
Grupo de bailarinas de Brusque vai se apresentar na Disney em agosto
Anteriormente, o local atendia no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cescb), mas mudou para a prefeitura após a implantação do programa Cidade Empreendedora
Segundo Guilherme Boing Ouriques, diretor-geral da Secretaria da Fazenda, a Jucesc só passou a atender na Sala do Empreendedor pois o órgão deixaria o município. Para que eles continuassem os atendimentos em Brusque, a prefeitura “abraçou a Jucesc” e disponibilizou o espaço.
“A própria Jucesc me comunicou (a saída) e nós informamos que não tínhamos espaço adequado para eles. Eles falaram que se a prefeitura não abraçasse (o órgão) eles deixariam a cidade. A opção é ter aquele ambiente ou não ter a Jucesc em Brusque”, diz.
Ouriques também afirma que o espaço, inaugurado na última quarta-feira, 10, recebe poucas pessoas visto que muitos serviços são realizados pela junta digital e não tem necessidade de ir ao local.
Além disso, ele informou que prefeitura pretende reformar a sala no fim do ano, durante o recesso, para não atrapalhar os atendimentos.
Veja também:
Como o jogador de vôlei Aldevan se tornou o artilheiro Júnior Pirambu
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Veja como votou cada vereador de Blumenau em projetos polêmicos do primeiro semestre de 2019