Moradores reclamam de boca de lobo entupida em rua no Ribeirão do Mafra
Bueiro fica numa bifurcação entre três vias da localidade
Os moradores da bifurcação entre as ruas José Dada, João Vitorino Mafra e João Batista Silva, na localidade do Ribeirão do Mafra, em Brusque, entraram em contato com a reportagem do jornal O Município para relatar um problema que enfrentam há alguns anos. Quando chove muito, o bueiro entope e a rua fica cheia de areia e alagada.
Ana Carolina Kemper relata que a avó, Albertina, de 72 anos, mora sozinha na casa e as vizinhas também são em sua maioria idosas.
Mari, a filha de Angelita, conta que quando chove a mãe sempre vai limpar a rua, porque o barro que desce da parte não asfaltada da rua sempre fica parado em frente à casa dela. Além disso, quando a terra seca, fica perigoso para o trânsito, já que é propício para os pneus derraparem, e também gera poeira.
“Sempre são elas que limpam ali”, diz Mari. Ela relata que já entraram em contato com a Secretaria de Obras do município, mas não tiveram retorno. Apenas uma única vez enviaram uma máquina para recolher a areia.
Para que o problema não continue, o pedido é que a boca de lobo seja limpa. Mari afirma que a estrutura está entupida e desde que foi implantada, nunca foi limpa.
No calor, o problema se torna recorrente por conta das chuvas de verão. Confira no vídeo:
Confira o vídeo:
A reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Ricardo de Souza, que pediu o contato de Mari para resolver a situação.