Os moradores da rua São Pedro estão incomodados com os problemas no asfalto. A pavimentação no local foi feita há oito meses, mas os buracos já começaram a surgir. “Em fevereiro os buracos já começaram a aparecer, e buracos grandes. Os carros precisavam desviar para a outra pista para poder passar”, afirma o gerente de compras José Luiz Montibeller.
A secretaria de Obras iniciou o trabalho de tapa-buraco no local nesta semana, mas o serviço não teve aprovação dos moradores. “Eles taparam alguns, mas deixaram outros. Não dá pra entender como é planejado o cronograma. Eles deveriam tapar todos de uma vez”, diz Montibeller.
O secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, explica que os buracos mais perigosos têm prioridade. “Quando vamos para o local para fazer a recuperação, fazemos primeiro os buracos maiores e mais perigosos, mas procuramos tapar todos sempre”, afirma. Segundo ele, os problemas no asfalto estão acontecendo porque as obras no local ainda não estão concluídas. “A rua São Pedro está sendo toda revitalizada e reurbanizada. Assim que terminar a obra de macrodrenagem do PAC, toda a rua receberá a segunda camada de asfalto e então ficará completa”, diz. A previsão de conclusão das obras é até o fim deste ano.