Moradores reclamam de rua sem calçada no bairro Cedrinho, em Brusque; veja a situação do trecho
Reclamações são feitas para a prefeitura desde o ano passado
Uma rua sem calçada está gerando dificuldades para moradores e pais que buscam os filhos na escola, no bairro Cedrinho. Trata-se da rua Alberto Klabunde, no trecho próximo à Capela São Sebastião e à Escola de Ensino Fundamental Padre Vendelino Wiemes. Moradores da região reclamam do trecho por se tratar de um local movimentado, e há dificuldade para trafegar em segurança.
A situação persiste há longo tempo. Antigamente, os moradores cortavam caminho por dentro de um espaço da igreja. Após a igreja ser reformada e serem colocadas grades de proteção em volta do espaço, as pessoas tiveram que começar a andar no canto da rua, muito próximo dos veículos.
Confira o vídeo feito por uma moradora:
Relatos dos moradores
Uma moradora relata que, antes mesmo da reforma da igreja, ainda não havia calçada no trecho. E que a maior dificuldade acontece nos dias de chuva.
“Pais, avós e alunos passam por uma dificuldade grande. Por várias vezes, por pouco não fomos atropelados. Quando chove é pior ainda pois temos que nos proteger da chuva e ainda cuidar das crianças e, com os carros que passam”, ressalta.
Segundo os moradores, foi feito contato com o vereador Jean Dalmolin, no final de 2021, e a informação é de que ele teria passado o caso para a prefeitura, porém nada até agora foi feito.
Resposta da prefeitura
O diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Leonardo Schmitz, informa não estar ciente da situação, mas que irá se reunir com fiscais para ver o que pode ser feito e chegar em um acordo para resolver o problema.
O diretor conta também que na próxima semana estará fazendo um levantamento do caso.
Já o vereador Jean Dalmolin informou que fez a indicação em 30 de novembro de 2021, e que não não teve retorno até o momento sobre o caso.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube