X
X

Buscar

Moradores relatam dificuldade de tráfego na rua João Silvano, no Poço Fundo

Situação precária da rua João Silvano faz com que caminhão do lixo e até mesmo carros normais não consigam subir

Moradores da rua João Silvano, no bairro Poço Fundo, relatam problemas na via: a falta de asfaltamento ou paralelepípedo. A situação dificulta o tráfego de carros e caminhões no local, sem contar a lama após chuvas fortes.

De acordo com Gabriel Souza, morador no local, as ruas ao redor são mais cuidadas, porém avalia que a rua onde mora não tem devida atenção pelo poder público.

“Eu tenho 23 anos e em nenhum dia eu vi essa rua boa. Sempre com remendos, colocando barro, deixava, em outro dia vinha com areia. Todas as ruas em volta da nossa ou têm asfalto ou paralelepípedo”, conta. “Se eles vem duas vezes por ano, é muito. É difícil”, continua.

Gabriel relata que os moradores tentaram juntar assinaturas para pedir asfaltamento, mas sem sucesso. Inclusive, relata que um antigo morador, que já faleceu, buscava por melhorias na via.

Na última vez que a Secretaria de Obras foi até a rua colocaram barro. Após as fortes chuvas registradas no início de agosto a situação complicou. “Nem lixeiro está subindo”, diz.

Gabriel comenta que na sexta-feira, 14, moradores tiveram que colocar o lixo na parte baixa da rua para ajudar o trabalho da coleta seletiva.

Além disso, conta que os moradores idosos sofrem ao transitarem pelo local. “Tem que deixar o carro lá em baixo aí tem que subir o morro alto cheio de lama”, diz.

O jornal O Município procurou a Prefeitura e, segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza, a João Silvano é uma rua transversal do Poço Fundo e a via não é pavimentada, “não foi feito nenhuma reunião ainda para possível parceria com moradores para pavimentação”.

Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Obras, no telefone (47) 3252-1853.

Confira o vídeo mostrando a situação do local


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar