X
X

Buscar

Moradores do Santa Luzia pedem auxílio para construção de capela mortuária

Responsáveis se reuniram com a prefeitura e buscam soluções; logística atual preocupa

Moradores do bairro Santa Luzia reivindicam o auxílio da administração pública na construção de uma capela mortuária no local. Os responsáveis pela Capela Santa Luzia chegaram a se reunir com o prefeito Jonas Paegle em 28 de junho. Nesta segunda-feira, 9, Rogério Bertoldi, um dos administradores, entregou um ofício na prefeitura para formalizar o pedido.

Leia também:
Justiça decreta falência da Somelos e bens serão vendidos para pagar trabalhadores

Polícia desmonta ponto clandestino de jogos de azar em Blumenau

“As conversas são bastante iniciais. Ainda não sabemos onde vai ser construída ou quando vai ser construída. O prefeito se mostrou à disposição para nos ajudar no que estiver ao alcance dele, é um apoio importante. As possibilidades estão sendo estudadas e devemos ter alguma definição nas próximas semanas”, explica.

A necessidade de uma capela mortuária no bairro Santa Luzia é uma demanda da população, que, atualmente, precisa velar entes queridos no bairro Águas Claras, onde se localiza a matriz da Paróquia São Judas Tadeu. Ainda não há uma definição de como o poder público poderia contribuir com a construção.

A ideia de uma capela mortuária própria também tem o propósito de evitar transtornos de moradores em um período de maior vulnerabilidade. “É uma distância grande, e o transporte para o bairro não é ideal, não existem tantos ônibus. Além disso, a comunidade do Santa Luzia tem crescido muito, é uma necessidade”, comenta Bertoldi.

Leia também:
Testemunhas de abandono de idosa começam a ser ouvidas nesta semana

Justiça mantém multa de R$ 30 mil aplicada à Oi pelo Procon de Brusque