Moradores se assustam com caixão deixado fora do cemitério em rua de Blumenau
Segundo secretaria, situação deve ser resolvida já pela manhã deste domingo
Segundo secretaria, situação deve ser resolvida já pela manhã deste domingo
Um caixão deixado às margens do Cemitério Municipal da Rua Bahia, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau, gerou espanto e curiosidade da comunidade local. Moradores entraram em contato com a reportagem de O Município Blumenau para entenderem o fato.
Em imagem registrada por pessoas que passam pelo local, é possível observar que o caixão está do lado de fora do cemitério, acima de uma calçada, com uma lona azul por cima e cordas que a amarram. Moradores buscaram entender o caso.
A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) confirmou o fato e explicou o ocorrido. Segundo assessoria da pasta, o falecido não é morador de Blumenau, é de Florianópolis, mas estava no presídio quando ocorreu sua morte. A família comprou um caixão fora dos padrões geralmente observados pelo Cemitério Municipal, mais alto e mais largo do que o normal.
Devido a isto, a família, em comum acordo com a zeladoria do cemitério, aceitou que o caixão ficasse nestas condições até a manhã deste domingo, 1, quando será providenciada uma nova cova para que o caixão caiba.
Colaborou Beatriz Coan.