Para a make-up artist Morgana Mendes, a maquiagem foi um hobby que virou profissão. Sempre interessada em aprender, ela começou a buscar cursos de automaquiagem para se maquiar cada vez melhor. Mas, quando esses cursos já não supriam suas necessidades, ela partiu para os cursos de maquiagem profissional.

Os trabalhos como maquiadora começaram a pedido de amigas e clientes da loja de cosméticos que ela possuía, e de lá, passou a maquiar também em salões de beleza de Brusque. Hoje, ela conta com um studio próprio onde ministra cursos de maquiagem profissional iniciante e avançado e também de automaquiagem. Como maquiadora, ela atende com horário marcado no salão Marcos Nascimento, no Centro.

O studio tem cerca de um ano e é onde ela realiza os cursos na modalidade VIP, com um ou dois alunos por aula. Com atendimento individualizado e personalizado, ela conta que nenhum curso é igual ao outro, pois cada aula é focada nas dificuldades e curiosidades do aluno. As aulas já são ministradas há três anos, com horários flexíveis que podem ser combinados de acordo com a rotina de cada pessoa.

“Acabei desenvolvendo um método próprio, no qual eu foco nas dificuldades da minha aluna e vou ensinando o passo a passo”, explica a make-up artist. O curso de automaquiagem é feito em uma aula, enquanto os de maquiagem profissional são mais longos: o iniciante conta com seis aulas, nas quais os alunos aprendem dez técnicas diferentes, e o avançado, três aulas para conhecer seis técnicas. As aulas têm três horas de duração.

Continuamente em busca de aperfeiçoamento, Morgana participa com frequência de cursos com maquiadores que são referência no Brasil e no mundo, como Mario Dedivanovic, maquiador da socialite Kim Kardashian, e o ícone libanês Samer Khouzami, considerado o melhor maquiador do mundo da atualidade.

Tendências para o próximo ano

Após um período em que a tendência predominante na maquiagem era o neutro, com cores básicas e cílios volumosos, começa o retorno das cores, do delineado gatinho e do clássico batom vermelho. Com esses detalhes em alta, ela acredita que a tendência para 2019 seja diferente do que estamos vendo agora.

Nas passarelas, a predominância será do look “no make-up”, com uma pegada mais leve e natural. Porém, na maquiagem para eventos, permanece o look mais carregado, que ainda faça a mulher se destacar.

Para conseguir esse look natural, Morgana utiliza a técnica do air brush, preparando a pele com o aerógrafo. Ela explica que, dessa forma, o acabamento fica mais natural e, na hora das fotos, a câmera realça essa característica. Três vezes mais duradoura que as makes comuns, a maquiagem com air brush é indicada para noivas, formandas, debutantes e pessoas com pele oleosa.

Ela foi a primeira make-up artist de Brusque a utilizar essa técnica e já possui experiência quando o assunto é air brush: já são três anos trabalhando com o jatinho que elimina as imperfeições da pele, preenchendo completamente os poros do rosto.

MORGANA MENDES – MAKE-UP ARTIST
Rua Gustavo Halfpap, 235
(47) 99285-0309
morganamendesmakeup@gmail.com

Deixe uma resposta