X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

28 anos mobiliando com amor

Morisa Móveis comemora aniversário se reinventando e buscando inovações

A Morisa Móveis é o encontro da tradição com a modernidade. No seu mês de aniversário, a empresa chega aos 28 anos se reinventando e apresentando aos clientes tudo que há de mais moderno no mundo do mobiliário. São quase três décadas em busca de inovações para melhor atender.

Ao longo destes 28 anos, a empresa sobreviveu e conseguiu inclusive crescer bastante dentro de um mercado tão dinâmico, o que exigiu constante atualização dos proprietários, o casal Gilmar José Moresco e Marisa Cassaniga Moresco. “Hoje a gente tem que estar atento às novidades, não podemos parar, o cliente cobra da gente”, afirma Gilmar.

Atualmente, a empresa oferece não apenas toda a parte de mobiliário, mas também móveis sob medida. A Morisa tem fabricação própria de cozinhas, dormitórios, salas de estar, closets, banheiros, aparadores, áreas de serviço e muito mais, otimizando ainda mais o espaço do cliente com muita sofisticação. O cliente que chega à loja pode sair de lá com todo o interior de sua casa já definido.

História de crescimento

Mas quem vê a empresa tão modernizada e adaptada à nova realidade do universo mobiliário pode não saber o quanto de dedicação foi necessário para que a Morisa chegasse onde está. Tudo começou dentro de uma Combi, a qual Gilmar utilizava para vender as cadeiras produzidas pelo próprio pai, ainda em Nova Trento. “Estávamos passando por dificuldades financeiras porque o Gilmar havia quebrado a perna e não poderia trabalhar na antiga profissão dele. Essa foi a maneira que encontramos para continuar trabalhando”, explicou Marisa.

Enquanto vendia as cadeiras e encontrava uma boa clientela em várias cidades da região, a visão empreendedora de Gilmar e Marisa despertou para uma nova possibilidade. Além das cadeiras, os clientes passaram a perguntar se eles não possuíam mesas ou outros móveis, que o casal foi conseguindo providenciar. Era hora, portanto, de apostar em uma loja própria.

Foi assim que nasceu a Morisa, em 1990, com uma pequena loja ainda na rua Felipe Schmidt, mas a empresa não demorou para mudar seu endereço para a rodovia Ivo Silveira, no bairro Steffen, onde é alocada até hoje. A mudança surgiu por acaso. Os empresários precisavam de um lugar para pintar os móveis e alugaram este espaço na Ivo Silveira. Contudo, toda vez que o profissional deixava os móveis pintados expostos para secar, acabava realizando uma venda, superando inclusive a comercialização na própria loja no Centro da cidade.

O potencial do novo endereço fez com que Gilmar e Marisa o escolhessem para ser o local da loja matriz.

Empresa completa

Hoje, a Morisa possui também uma filial no bairro Águas Claras e um showroom na rodovia Antônio Heil. Além disso, a empresa conta com serviço completo para a produção dos móveis, com marcenaria, marmoraria e estofaria próprias. “Dessa forma paramos de depender de terceiros. O cliente chega aqui e já tem a certeza da entrega completa dos móveis completos e dentro do prazo”, diz Gilmar.

Para manter a atualização dos móveis de acordo com as novas tendências, Marisa e Gilmar acompanham feiras em todo o país. Eles também passaram a apostar no trabalho da filha e arquiteta Greice Merin Moresco, responsável por realizar projetos e buscar soluções para o interior das residências.

Tanto esforço para agradar os clientes rendeu à empresa uma premiação: a Morisa recebeu o prêmio de qualidade no atendimento e serviços prestados da Company Pesquisas de Opinião.

Matriz

Rod. Ivo Silveira, 505
Steffen – Brusque – SC
Fone: (47) 3350-0480

Filial

Rua Augusto Klapoth, 55
Águas Claras – Brusque – SC
Fone: (47) 3351-8872

Centro

Rod. Antônio Heil, 450 – Sala 12
Centro – Brusque – SC
Fone: (47) 99907-9967