Morre aos 79 anos a empreendedora brusquense Erenita Gohr
Ela foi fundadora da segunda distribuidora de gás da cidade
Ela foi fundadora da segunda distribuidora de gás da cidade
Na tarde desta quinta-feira, 9, Brusque perdeu um marco do empreendedorismo da cidade. A empresária Erenita Gohr, responsável por trazer a segunda empresa de distribuição de gás para o município, faleceu em sua casa.
Natural de Brusque, Erenita é a primeira geração da família nascida na cidade e que se aventurou no empreendedorismo. Sempre em parceria com o seu marido Adalberto, a brusquense passou por diversos ramos até chegar no fornecimento de gás em 1975.
Conforme o filho mais velho, Cesar Gohr de 58 anos, o casal começou a empreender com vacas leiteiras, depois abriram um bar e por último, abriram a empresa “Gás Erenita Gohr” que é a mais antiga da cidade em funcionamento na área. Anos depois, junto com o filho, ela abriu uma empresa de instalação de gás central e, por fim, em 2011 a família abriu a “Construtora Erenita Gohr”.
“Sempre foi uma pessoa muito dinâmica, trabalhadora, empresária, com uma visão sempre a frente. Junto com meu pai conseguiu construir uma família bonita e uma condição financeira bem razoável, mas diante de muito trabalho, muita luta e muita perseverança”, conta.
Cesar também revela que Erenita era responsável por comandar o negócio da família, enquanto o pai atuava mais na parte braçal. Mesmo com 78 anos e sem mais conseguir ir até à empresa por dificuldades de locomoção, ela seguia atenta aos negócios e direcionando os filhos.
“Ela sempre foi pilar da família, sempre foi a que incentivou os filhos a economizar, a trabalhar, a lutar pelo que queria, pelo que sonhava”, afirma.
Nos últimos anos Erenita lutava contra o Mal de Parkinson, doença que a deixou acamada. Ela faleceu na tarde de quinta-feira, 9, em casa. Deixa o marido, com quem esteve casada ao longo de 59 anos, seis netos e dois bisnetos.
Seu velório acontece na Capela Mortuária do Centro e o sepultamento está marcado para às 15h de sexta-feira, 10, no cemitério Parque da Saudade.
– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação