Morre Lauro de Marchi, fundador do Clube 1020
Empresário foi um dos pioneiros no ramo dos bailes e do entretenimento de Brusque
Morreu na tarde desta segunda-feira, 9, em sua residência na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, o empresário Lauro de Marchi, aos 88 anos. Fundador do clube 1020 no ano de 1966, ele também administrou um cinema no mesmo local. Ele será velado na capela mortuária da Paróquia São Judas Tadeu, no Águas Claras. Morava com uma filha, um genro e dois bisnetos.
Leia também:
Imigrantes Hospital e Maternidade iniciará com pronto atendimento adulto e pediátrico
Moradora de Ituporanga vence concurso do Festival Nacional da Cuca
O velório será realizado por volta das 20h na capela mortuária da Paróquia São Judas Tadeu. A missa de sepultamento será realizada nesta terça-feira, 10, às 15h25. De Marchi era viúvo e deixa, além dos bisnetos, três filhas, três filhos e sete netos.
O clube
O Clube 1020 – Disco Dance, foi uma grande atração para a juventude brusquense, principalmente nos anos 60 e 70. O clube era aberto nas tardes de domingo, e depois durante as noites. O local ainda é administrado pela família de Marchi.
Em outubro de 2016, a Câmara de Vereadores de Brusque prestou homenagem ao local, a Marchi e à família. “Eles se dedicam e conseguem fazer com que este espaço faça a alegria de muitos jovens e adolescentes que lá encontram a possibilidade de diversão sadia. Isso se deve ao comprometimento e carinho com que a família recebe os brusquenses e quem escolhe Brusque para morar”, declarou o vereador Alessandro Simas na ocasião.
O nome do clube, “1020”, representa a sua inscrição na Cavalaria do Exército em Blumenau, onde serviu.
Leia também:
Polícias Civil e Militar terão sistema integrado de ocorrências
Escola do Guarani incentiva gosto pela leitura com Recital de Poesia