Morre o advogado brusquense Marcão Silva; enterro será nesta sexta-feira
Ele ocupou cargos de relevância na OAB de Santa Catarina e de Brusque
Ele ocupou cargos de relevância na OAB de Santa Catarina e de Brusque
Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, faleceu nesta quinta-feira, 27, aos 58 anos de idade. Ele estava internado há 60 dias em Curitiba (PR).
Segundo nota de falecimento da Diretoria da Subseção de Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Marcão lutava contra o câncer.
“Nossos sentimentos à família e a todos os amigos neste momento de irreparável perda à advocacia e a toda sociedade. Com ele se vai a lealdade, a humildade, e os mais profundos e sinceros sentimentos de alguém que procurou durante toda sua caminhada de vida ‘fazer um mundo melhor para todos'”, diz a diretoria por meio da nota.
Marcão Silva foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e conselheiro estadual e federal da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).
Natural de Brusque, ele também foi presidente da OAB de Brusque de 1991 a 1995. Marcão é filho de Antônio Luiz da Silva, que, em 1978, foi um dos fundadores da OAB no município.
O advogado também teve carreira política. Pelo MDB, ele concorreu a vereador em 1988 e foi eleito. Em 1990 concorreu a deputado federal e ficou como suplente.
Marcão também tentou ser eleito prefeito, ao lado de Paulo Cesar Piva, em 1996. Ainda pelo MDB, ele disputou a eleição a deputado federal em 2006.
Velório e sepultamento
O velório do advogado ocorrerá a partir das 18h desta quinta-feira, 27, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Brusque.
O sepultamento será nesta sexta-feira, 28, às 14h, no cemitério municipal Parque da Saudade, no bairro Azambuja. A OAB fica na rua Daniel Imhof, 640, próximo à prefeitura.
Os horários de velório e sepultamento foram alterados durante a tarde.