Morre o empresário Lino Tomazoni
Ele tinha 91 anos e sofria de pancreatite aguda
O empresário Lino Tomazoni morreu aos 91 anos de idade, no início da tarde desta terça-feira, 31. Segundo familiares, ele sofria de uma pancreatite aguda.
Ele estava em quarentena junto com familiares, na Praia Brava, em Itajaí. Sentiu-se mal no domingo e foi internado. Tomazoni deixa a esposa Olenka Wippel Tomazoni, cinco filhos, 11 netos e quatro bisnetos.
Natural de Tijucas, ele morou por muitos anos em Brusque e residia há cerca de 30 anos em Balneário Camboriú, cidade onde mantinha a loja Leo, do ramo de cama, mesa e banho, que hoje é administrada pelos filhos.
“Nosso coração arde, mas ao mesmo tempo, somos gratos a Deus, por seus 91 anos muito bem vividos. Seu Lino sempre foi uma pessoa alegre e uma das coisas que mais gostava de fazer, era tocar seu trompete, contagiando a todos com sua alegria”, diz em nota a família.
Lino era muito conhecido por tocar trompete na sacada do seu apartamento, na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. Ele também era avô da colunista de O Município, Magali Zen.
O velório e sepultamento foi no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, no fim da tarde desta terça-feira, em uma cerimônia restrita a familiares.