Morre o ex-deputado federal Marco Tebaldi
Morte foi confirmada neste domingo à noite
Morte foi confirmada neste domingo à noite
Morreu neste domingo, 13, às 19h10, o presidente do PSDB de Santa Catarina, Marco Tebaldi. Ele tinha 61 anos e estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Joinville.
Há dois anos ele vinha lutando contra um câncer no pâncreas e há pouco mais de dez dias, o político havia sido submetido a um procedimento no canal da bílis e contraiu uma infecção bacteriana. Tebaldi deixa três filhos e um neto.
Tebaldi foi deputado federal, vice-prefeito e prefeito de Joinville, entre outros cargos que ocupou na vida pública.
O ex-senador pelo PSDB Dalírio Beber emitiu nota de pesar. Confira:
É com grande tristeza que tomei conhecimento do falecimento de Marco Antonio Tebaldi, Presidente Estadual do PSDB de Santa Catarina. Nos deixa depois de ter tido uma importante e destacada atuação na política de nosso Estado.
A família tucana perde uma de suas mais importantes lideranças, prefeito da maior cidade catarinense em duas oportunidades e também por duas vezes exerceu o mandato de Deputado Federal.
Caminhamos juntos, lado a lado, formando e fortalecendo o PSDB, em boa parte, dos 31 anos de história tucana. Era um entusiasta da social democracia.
O PSDB perde um idealista, um homem que acreditava ser possível diminuir a desigualdade com o crescimento do país com justiça social. Seu trabalho por Joinville e por Santa Catarina jamais será esquecido.
Rogo a Deus que dê a ele o merecido repouso eterno e aos familiares meus votos de pesar, e minha oração para que reúnam força para entender essa enorme perda do pai, esposo, sogro, avo, irmão e amigo de todos.